Red Hat owned!

Diz a boca pequena que a Red Hat foi invadida por hackers que conseguiram acessar os servidores do projeto Fedora, Red Hat Enterprise Linux 4 e 5, parece que os pacotes do openSSH foram alterados. De acordo com o pessoal do Fedora o hacker não conseguiu pegar as chaves de assinatura dos pacotes (eu já não acredito mais nisso). Como precaução a RH lançou um novo update “limpo” para todos os sistemas afetados.
Bem eu sinceramente nos ultimos updates que dei no meu sistema vi que as atualizações estavam cada vez piores. Um exemplo disso foi a alteração dos meus drivers wireless que no momento ainda se recusam a funcionar com o kismet, coisa que antes funcionava muito bem, até pegava muito mais redes que o Windows Vista. Agora a pergunta no ar… eu já estava afim de dar mais uma tentativa ao Ubuntu, porém eu me lembro daquele pau do SSL, no qual os empacotadores erraram em uma variavel fazendo o sistema gerar chaves até 65k (muito pouco para um sistema que se baseia em números primos). Então eu fico com pau no SSL do Ubuntu/Debian, ou pacotes capengos da Red Hat!?

Fonte: Linux World

2 Comments

  1. maisumdianasexatas
    Posted 26, agosto 2008 at 16:26 | Permalink

    USA SLACKWARE!!!

  2. Posted 26, agosto 2008 at 16:45 | Permalink

    Não obrigado, não quero me torturar, to pensando no openSuse ou Open Solaris. 🙂


Comente

Required fields are marked *
*
*

