VPN em um futuro muito próximo!

Acabei de ler no G1 que o senado realmente aprovou a lei na qual obriga os provedores de internet no Brasil fazerem logs dos últimos três meses de acessos do usuário. Certamente implicando em custo maior para os clientes que pagarão pelo equipamento que os provedores terão que adquirir. A idéia de logarem meus acessos soa um tanto como ditatorial digna do AI5, esses calhordas só não fazem um AI6, pois perderiam seu salário milionário e seriam jogados no oceano ao encontro do Ulysses.
Me admira ainda mais que os deputados que foram relatores do projeto são do PSDB e PT, o que aconteceu com o: Power to the people? Este tipo de decisão em plena época em que se roga inclusão digital, apoio ao desenvolvimento de hardware nacional com diminuição de impostos (vide preços dos laptops de hoje) parece ir de encontra com toda idéia de privacidade que eu pensava que teria na internet.
Agora resta saber, se os provedores irão ter como log até o que eu faço download, ou indo mais além, se eu estou no MSN ou fazendo chat pelo skype, minhas conversas estão fadadas a serem grampeadas. Agora imaginem o poder que os provedores terão em mãos tendo o controle de tudo isso em seus logs. Transações bancárias (mesmo que encriptadas) são fadadas a cair. Se um cracker invadir os servidores dos provedores fazer um select pelo CPF, que certamente será pelo CPF, conseguir todas as informações do mesmo, é muito perigoso. Ainda mais, eu odeio pensar isso, mas sempre tem um brasileiro corrupto que é capaz de vender os logs para “tirar um por fora”.
Parece que a cada dia que o Brasil da um passo para frente tecnologicamente esses deputados calhordas dão dois para trás com idéias idiotas. O senado tem que ser renovado por gente nova e vanguardista. Essa corja que restou da época da ditadura e Sarney só sabe é fazer merda…
O que resta fazer… VPN neles! Evita logs, e ainda baixa um torrent sem sofrer traffic shaping.
Fonte: G1

Comente

Required fields are marked *
*
*

