Atalhos via URL

Bom todo mundo sabe que é muito mais fácil utilizar a URL com palavras como dominios do que digitar IPs, por esta razão eu fiz aqui em casa um sistema simples para eu poder alterar as configurações dos periféricos na rede sem ter que digitar o IP, o que eu realmente detesto…

Dica easy para isso é setar no arquivo  HOSTS do windows os endereços para loopback dos ips que tu quer acessar, por exemplo:

Iniciar>Executar:

notepad C:\Windows\system32\drivers\etc\hosts

Abriu o documento na última linha eu adicionei…

192.168.0.1  router

192.168.100.1 modem

Digitando “router” no browser eu caíria no ip da configuração do meu router wireless.. e o mesmo para o meu cable modem. Para qualquer OS deve dar para fazer isso setando as entradas de loopback 🙂

fácil não?

Comente

Required fields are marked *
*
*

